Sobre pessoas que despertam nossas melhores emoções

0

Outro dia, durante uma viagem, li um texto sobre pessoas que nos emocionam o qual me fez refletir sobre algumas emoções que algumas pessoas nos despertam. Sobre em como algumas pessoas nos emocionam com sua história de vida, com seu carinho, com suas gentilezas, com seus pequenos gestos.

Durante minha reflexão, pensei em algumas pessoas que me inspiram e me emocionam. Pensei em Jesus Cristo o Filho de Deus e nosso Salvador, em sua vida e os ensinamentos. Pensei em Nelson Mandela que foi um homem incansável e que derrotou o apartheid. Pensei em Mahatma Gandhi e em como foi sua vida, seus principais desafios e em como foi sua luta pela libertação da Índia. Realmente esses são grandes personalidades com histórias que me emocionam, entretanto, fiquei pensando e listando pessoas comuns, do nosso dia-a-dia, que cruzam conosco e muitas vezes sem percebermos, nos ensinam muito e nos emocionam.

Aquelas que nos fazem se sentir ”em casa”, aquelas que dizemos ”o santo bateu”. Aquelas que encontramos reciprocidade, que podemos ser nós mesmos, nos abrir sem reservas e sem preconceitos. Ficar á vontade.

Aquelas que sentimos saudades, que estabelecem uma ligação forte, que o nosso riso é solto e livre, que as palavras podem ser ditas sem receios, sem medo de sermos tachados. Aquelas que não nos falta assunto e que a vontade de estar junto é imensa.

Pessoas que carregam lindas histórias de vitória, luta, exemplo, superação. Aquelas que sabem valorizar a vida, o momento e a oportunidade com sabedoria pois já enfrentaram grandes batalhas e se saíram vencedoras. Aquelas que nos ensinam a ser resilientes e pacientes. Que extraem o melhor nós.

Aquelas que nos animam diariamente com sua energia contagiante, que servem de inspiração. Pessoas que nos tiram do lugar comum e mexe conosco de uma forma especial. Aquelas que quando surgem em nossos pensamentos, nos fazem se sentir acariciadas , nos fazem rir em pensamentos e ai bate uma saudade danada.

Eu desejo que encontremos em nossa caminhada muitas pessoas assim. E que possamos ser essa pessoa. Que em algum lugar desse imenso planeta, alguém pense em nós e sinta uma deliciosa sensação, uma saudade daquela frase engraçada que lembre o nosso jeito tão característico e peculiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: