Precisamos olhar o mundo com olhos cheios de amor e ver além das aparências.

0
Outro dia conversando por skype com uma grande amiga, comentávamos em como o mundo anda ”cinza”, triste, maldoso e doente.
Em como o mundo está impaciente, em como as pessoas não conseguem escutar sem atacar e falar sem ofender, pois estão alienadas numa bolha chamada “umbigo”, onde cada um cuida do seu. São só palavras duras que muitas vezes só aumenta o desânimo de quem as recebe. São julgamentos equivocados daqueles que não nos conhecem.
A sociedade está mentalmente doente. Pessoas ansiosas, angustiadas com transtornos de humor. Pessoas fazendo uso de medicamentos para dores do corpo, ansiolíticos e antidepressivos.
As relações sociais estão doentes. São tantos amigos no facebook, mas muitos continuam sem conhecer o vizinho que reside há anos na porta ao lado. Tantas famílias que não partilham de uma mesma refeição, pais e filhos que não conversam, casais em um encontro pessoal que trocam um diálogo pelo celular.
Valores e virtudes, o que são mesmo? É muita falta de generosidade e gentileza. Muito ego inflado, corações murchos e cabeças fora do lugar. Uma tristeza só.
Como diria Renato Russo: ”Nos deram espelhos e vimos um mundo doente”
Da vida eu pouco sei. Do mundo, só a indignação que, às vezes, eu sinto. Sobre mim, ainda estou aprendendo. Mas uma coisa é certa: Há muita coisa na vida e no comportamento humano que não se ajustam em mim, de maneira alguma.
E ai vem a pergunta: o que nós precisamos fazer para mudar esse cenário?
Precisamos olhar o mundo com olhos cheios de amor, e ver além das aparências.
Precisamos ser positivos e alegres, expressar-nos construtivamente com todos quantos se achegarem a nós.
Precisamos aprender a agradecer, aprender abençoar. Ter olhos que sabem, de fato, ver.
Eu Maiara, agradeço TODOS OS DIAS a Deus por permitir que eu ainda tenha essa sensibilidade de ver beleza em coisas tão simples como uma noite de outono, mesmo diante desse mundo tão frio e por muitas vezes tão cruel.
E não me canso de dizer: Independente da situação, todos nós temos habilidades para ser feliz e acrescentar alegria aos outros. Pensem nisso !

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: