O lobo mau sempre será o vilão se você só ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

0.jpg

Tem horas que não adianta argumentar, tentar mostrar seu lado mais bonito, tentar se explicar. Se uma pessoa te quer mal, pode ter certeza que ela vai ver maldade até no seu melhor sorriso e gesto.

Quem não te quer bem, é capaz de usar até os seus desabafos contra você. Vai procurar formas de exaltar seus defeitos e vai ignorar todas as suas qualidades.

Quem não te quer bem, vai te rotular, vai questionar sua felicidade vai achar que seus problemas são bem menores do que você diz ser. Vai comemorar com cada fracasso seu, algumas vezes, talvez inconscientemente, e todas as outras vezes por maldade. E diante dos seus erros vai ser o primeiro a falar ”eu já sabia” ou ”eu avisei”.

A verdade minha gente é que algumas pessoas não gostam de você, porém fingem bem. Te escutam, mas te criticam mentalmente a cada palavra dita. Na maioria das vezes vão falar o que pensam só pra te ver ofendido, porque sabem o quanto isso te magoa e quanto isso faz bem a elas.

Quem não te quer bem, vai distorcer tudo o que você fala, porque para ela a idéia de que você seja uma pessoa do bem não é nem um pouco agradável.

Quem não te quer bem, vai apontar o dedo (muitas vezes sujo) para seus erros, desconsiderando todas as suas boas intenções.

Quem não te quer bem, vai te ouvir pra depois te julgar. Vai pegar o arsenal de ofensas guardadas na ponta da língua e assim que tiver a primeira chance, vai despejá-las na sua cara.

Sim meu caro leitor, essa é uma verdade muito feia, cruel e amarga, mas é uma certeza que carrego comigo. Acredite, tem muita gente te abraçando na marra e se incomodando cada vez que você parece feliz.

O que nos resta é aprender a nos preservar, falar pouco ou se possível, quase nada.

Precisamos aprender que as coisas do coração são extremamente sagradas e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho, ternura e vão vibrar junto com você. Pessoas que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito para que isso passe e que você supere e siga em frente.

Precisamos aprender que desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente para que os ventos mudem, e os caminhos bons apareçam na nossa frente.

E para todos aqueles que não perdem a chance de nos espetar, magoar, humilhar e ressaltar o nosso lado mais cinza: TODO A NOSSA INDIFERENÇA!

A todos nós, resta ignorar e deixar de lado. Aprender a dizer não, ser SEMPRE educado, e só.

  1 comment for “O lobo mau sempre será o vilão se você só ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

  1. 23 23America/Sao_Paulo setembro 23America/Sao_Paulo 2019 às 21:16

    você é incrivel
    me emocionei lendo issoparabens de verdade…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: