Meu Epitáfio

0

Epitáfio vem do grego epitáfios e significa “sobre o túmulo”. Este termo se refere às frases que são escritas, geralmente em placas de mármore ou de metal e colocadas sobre o túmulo, com o fim de homenagear seus mortos sepultados naquele local. Estas placas são chamadas de lápides.

Imagino que sua reação nesse momento seja: ”credo, que assunto torto é esse Maiara” e tudo bem, tenho certeza que essa será a reação imediata de 99% das pessoas.

Realmente a morte não é um assunto agradável para ninguém porém você já parou para pensar que amanhã nesse mesmo horário, seu corpo pode estar sendo velado em algum cemitério?

Pois é meu caro, a possibilidade de morrer nas próximas 24 horas é real para todos nós e nem mesmo todo zelo que temos com nossos corpos e saúde, pode nos proteger das surpresas da vida, afinal não temos controle de absolutamente NADA.

E porque estou escrevendo isso? Outro dia enquanto ouvia Epitáfio de Titãs, fiquei pensando o que eu gostaria que estivesse escrito em minha lápide. Me questionei sobre quando eu morrer, que lembrança deixarei na memória das pessoas que convivem comigo. O que meu esposo, meu filho, meus amigos, meus parceiros de trabalho, a caixa da padaria e o porteiro terão de mim? Quais serão as memórias?

Se você morresse agora, morreria feliz? Morreria em paz? Essas são algumas das perguntas que todos nós devemos nos fazer diariamente.

Não podemos fugir de nossas atitudes durante nossa travessia. Aquela palavra ríspida, o desprezo, a humilhação, a fofoca, a mentira, o egocentrismo, a falta de empatia e o egoísmo.

Muitos não pensam nisso, mas é no dia-a-dia que construímos de alguma forma o epitáfio do nosso túmulo. Tudo o que fazemos está construindo e refletindo nossa imagem para aqueles que vivem ao nosso redor.

As pessoas se preocupam em aparecer, em ter um cargo, um título, quando na verdade deveriam se preocupar em serem importantes.

A única certeza de que temos é a de que partiremos, todos nós estamos fadados a morrer. Então pense, se questione, não espere pelo seu epitáfio.

Durante nossa jornada, precisamos olhar para ‘’ nossas lápides’’ e quem sabe dessa forma a gente pense um pouco mais sobre nossas atitudes e sobre o que fazemos com e para as pessoas.

Eu desejo que em meu epitáfio tenha algo do tipo: “Aqui jaz uma pessoa empática e afetuosa’’. E você, o que deseja?

Pense nisso e seja a melhor versão de você mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: