É preciso desacelerar e contemplar o entorno.

0
Desacelerar é desafiador, porém FUNDAMENTAL em nossas vidas. Muitas vezes não nos damos conta disso, porém nosso corpo encontra uma forma e dá aquele ”empurrãozinho” fazendo-nos parar na MARRA!
E assim foi comigo. Dores musculares, cansaços, insônia, crises de ansiedade e choro. Tudo isso seguido de conjuntivite e pneumonia. Seria então meu corpo começando a dar sinais? Dizendo: ”Ei Maiara, desacelere, tira o pé do acelerador”.
Sim, era meu corpo ”gritando”. Tudo isso para que eu pudesse perceber que era hora de mudar o ritmo e entrar em modo “slow motion”.
E após dias tensos a base de relaxantes, me dei conta de como estamos freneticamente ligados que não percebemos o ritmo de vida que estamos levando e como é totalmente incompatível com a qualidade de vida que sonhamos.
Gente, tem coisa melhor do que um dia de descanso, um guaraná antártica bem gelado, uma fatia de pizza de quatro queijos, a chuva batendo na janela do quarto e no fundo um som de “Te Devoro” tocando? Deliciaaaaaaaaaaaaa !
Quer uma dica? Desacelera. Contemple a beleza que existe ao seu redor. Entenda que recalcular a rota quantas vezes forem necessárias, faz parte da vida.
Quando estiver caminhando, preste atenção nos pequenos detalhes. Observe a beleza perfeitamente trabalhada de uma flor, os raios de sol, as gotas de chuva, as formas das nuvens, ou a queda do rio que flui na sua frente. Durma 10 minutinhos a mais. Medite. Relaxe.
Observe as crianças brincando. Olhe para lua e as estrelas. Valoriza teu pai, valoriza tua mãe, tua família, teus irmãos , teus amigos verdadeiros, valoriza os que estão ao seu lado porque a vida não avisa quando vai terminar e amanhã pode ser muito tarde e o ”eu deveria ter passado mais tempo com você” não vai mudar nada e muito menos trazer as coisas / pessoas de volta.
Faça uma refeição tranquila e sinta o cheiro e o sabor da comida muitas vezes preparada com tanto carinho para você. Agradeça sua refeição.
Sinta e agradeça ao vento por sua energia, agradeça pelo seu trabalho que lhe proporciona o sustento diário.
E pra você que ainda não agradeceu, corre que ainda dá tempo ok?!. Faz do seu dia, um dia grato e feliz. Afinal, isso só depende de você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: